De plástico descartável a denim fantástico: Primark lança novos jeans skinny em parceria com REPREVE Our Ocean®

Os skinny jeans estão de volta, mas com um toque mais sustentável: a Primark fez parceria com os inovadores de materiais Unifi, Inc para trazer a fibra REPREVE Our Ocean® para o seu mais novo estilo de jeans. Os jeans apresentam uma mistura de um tecido reciclado exclusivo feito de garrafas plásticas que foram coletadas em terras a 50 km da costa, uma das maiores fontes de poluição por plástico em nossos oceanos. € 17 o par, os jeans são bons para a sua carteira, assim como para o planeta, tudo parte da ambição da Primark de fazer escolhas mais sustentáveis e acessíveis a todos.

A Primark associa-se à Circular Fashion Partnership (Parceria de Moda Circular) liderada pela Global Fashion Agenda

Temos orgulho em anunciar que nos tornámos um participante da Circular Fashion Partnership (Parceria de Moda Circular), liderada pela Global Fashion Agenda. Juntamente com mais de 50 marcas, fabricantes, recicladores e ONG, a parceria apoia o desenvolvimento da indústria de reciclagem de têxteis no Bangladeche, recolhendo e direcionando os resíduos de pós-produção da moda de volta para a produção de novos produtos de moda.

3 · 16 / 06 / 2021

Primark lança Cradle to Cradle Certified® Gold jeans- os jeans mais sustentáveis de todos os tempos

Com baixo impacto ambiental mas grande estilo, as nossas calças de ganga estilo Mom em algodão 100% orgânico têm a certificação Cradle To Cradle® Ouro. O Padrão de Produto Certificado Cradle to Cradle é uma medida mundialmente reconhecida de produtos seguros e mais sustentáveis com menor impacto nas pessoas e no planeta.

A Primark adere à iniciativa Textiles 2030 da WRAP

A Primark regozija-se por ser signatária fundadora da Textiles 2030, o Plano de Ação do Reino Unido para Têxteis Sustentáveis lançado pela WRAP. Ao longo da próxima década, esta importante iniciativa pretende acelerar o movimento da indústria têxtil e da moda rumo à circularidade e reduzir significativamente o impacto ambiental do vestuário e dos têxteis lar do Reino Unido através de intervenções práticas ao longo da cadeia têxtil.

5 · 04 / 06 / 2021

Primark lança nova coleção de roupas de lazer femininas sustentáveis com o inovador algodão reciclado Recover™

O que poderia ter sido deixado no chão da sala de corte, fez o seu caminho para uma nova coleção de roupa de lazer cápsula da Primark. Sob o selo Primark Cares, a nova linha inovadora é parcialmente feita de algodão reciclado proveniente de resíduos de tecido não utilizados e roupas recicladas.

24 / 05 / 2021
    notícias sobre a empresa

Primark commits to pay for outstanding finished goods and suppliers’ fabric liabilities

Primark is announcing today a further substantial commitment to suppliers, pledging to pay our garment suppliers in full for all outstanding finished garments and to utilise or pay for any finished fabric liabilities.

5 · 31 / 07 / 2020
  • Visualizaste de 35 artigos